Logística de Armazenagem

A armazenagem representa uma porcentagem significativa do custo logístico de uma empresa. Mesmo com o avanço tecnológico e a melhoria de técnicas de redução de inventários, proteção de materiais, controles de entrada, saída e capacidade de produção, a armazenagem se faz necessária para atender a demandas de médio e longo prazo.

Os controle logístico se torna então o meio mais relevante de evitar gastos desnecessários, agregar valor ao negócio e gerar melhorias no relacionamento com clientes.

OTIMIZAÇÃO DA Armazenagem

São muitos os desafios da armazenagem, muito além do controle da quantidade estocada, a conservação da qualidade do produto, a maximização do uso de espaços, a redução de custos operacionais, o melhor aproveitamento de recursos humanos e de equipamentos, controles de expedição e eficiência na movimentação de itens devem ser prioridade dentro de um sistema de gestão.

O uso de ferramentas de gerenciamento aliados a sistemas de informação internos, como ERP’s (Enterprise Resource Planning),  oferecem suporte e otimização de resultados para sua Logística de Armazenagem, já que une todo o sistema de compras, gerenciamento de estoque e distribuição e suporta análises de vendas, cadeia de fornecimento, desenvolvimento de produtos e etc. Caso esteja iniciando este processo, a Intermail pode ser seu parceiro logístico.

Entre em contato conosco para conhecer como a Intermail pode te ajudar na sua Logística de Armazenagem. 

Leave a comment