Como fazer entregas para sua loja virtual?

Além do interesse pelo produto em si, a compra pode ser apenas o início de uma relação de negócio mais duradoura. Gerar uma experiência marcante na entrega, e é claro, garantir a entrega no prazo, podem te diferenciar e muito da concorrência.
As reclamações no geral se devem mais a entrega e prazos do que ao produto em si ou a experiência na compra, porém o que garante a fidelidade é a experiência como um todo ser de encantamento e para isso a entrega merece a devida atenção.

ABANDONO DE COMPRAS

Outra pesquisa realizada pelo Invesp, em 2018, demonstrou que 44% dos carrinhos de compra são abandonados devido aos custos relativos ao frete. Esse acabou sendo apontado como o motivo principal para o abandono de compras no carrinho. Quando uma compra é realizada no seu e-commerce, além da relação direta entre consumidor e empresa, existem aspectos psicológicos envolvidos. A compra gera uma ansiedade e por vezes, o simples envio do código de rastreamento já acalmam os ânimos do consumidor. Parceiros logísticos como a INTERMAIL possuem soluções mais sofisticadas e personalizadas para atender seu negócio. Oferecer frete grátis, por exemplo, é uma das maneiras de evitar o abandono do carrinho. Geralmente, essa estratégia é utilizada depois de um gasto médio realizado no site. Outra possibilidade é fazê-lo para determinados produtos ou para determinados locais e, caso tenha uma loja física, possibilitar a retirada na loja pode ser o incentivo que faltava para completar a venda. Em um próximo post abordaremos essa questão com mais profundidade. Conte com a Intermail como parceiro logístico.

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