Mudanças na entrega durante a pandemia

Using fast delivery service

A Pandemia trouxe muita dúvida e mudanças nas rotinas e administração dos negócios. Diversos protocolos foram incluídos no dia a dia das lojas e também nas entregas.

O que muda para seu e-commerce é a adequação a novos protocolos e prazos. Com equipes reduzidas e trabalhando em home office ou mesmo trabalhando presencialmente dentro dos novos protocolos, é importante contar com um parceiro logístico que também atenda aos critérios exigidos e possa garantir a sua entrega.

O comportamento do consumidor também mudou nesse período, se adaptando as novas medidas e buscando novas alternativas de compra e busca. As lojas que se prepararam com uma boa estrutura de e-commerce e de entregas saíram na frente. Grandes centros de distribuição se adaptaram e adquiriram ainda mais espaço nesse mercado com a agilidade nas entregas e o aumento de parcerias de negócios.

Novidades para ENTREGAS No e-commerce

Segundo Alex do Nascimento, Diretor de Negócios dos Correios no evento The Future Of E-Commerce: “Nas primeiras semanas, vimos uma queda preocupante no volume de encomendas, que foi o período de adaptação das empresas. Em seguida, percebemos uma recuperação, que logo superou o número do mesmo período de 2019”. Ele espera uma retomada muito importante do e-commerce. Algumas novidades neste segmento são:

  • Fim do volume mínimo para entrega (modelo válido para o momento de pandemia);
  • Entrega sem assinatura e registro fotográfico do carteiro (o entregador realiza apenas uma baixa, sem a necessidade da assinatura, para evitar o contato;
  • Nova configuração das agências, que seguem com mais de 90% das unidades operando normalmente (há anteparos internos nas unidades, para otimizar o fluxo de pessoas);
  • Coleta de entregas gratuita a clientes com contrato, sem acréscimo no valor (os Correios retiram os produtos de empresas de e-commerce direto nas lojas ou, no caso dos pequenos negócios, na casa dos empreendedores).

O QUE VOCÊ PODE ESPERAR DE INTERMAIL NA PANDEMIA

Para atender esse aumento de participantes do e-commerce, a Intermail está com uma equipe preparada para auxiliar as empresas que estão chegando no setor. Oferecemos todo o nosso conhecimento logístico a esses novos profissionais, buscando simplificar todo o processo. Seja a um e-commerce próprio ou uma loja dentro de uma estrutura de marketplace, todas as nossas ferramentas estão disponíveis integralmente, de forma simplificada para o seu entendimento.

Assim como suporte a novos negócios, oferecemos também uma equipe treinada nos novos protocolos de saúde e acreditamos que esta é uma mudança que veio para ficar, afinal a saúde de todos é o nosso maior bem. Toda a equipe trabalha com distanciamento, equipamentos de segurança e higienização adequada dos equipamentos e processos envolvidos. Seja trabalhando de portas abertas ou fechadas, temos direcionado todos os nossos esforços para que seu negócio não pare.

Agende uma conversa com nossa equipe e verifique as condições de coleta, distribuição, estoque, armazenagem, identificação e controle de estoque. Temos uma solução do tamanho do seu negócio, adequada à sua necessidade.

____________________________________________________________

Fontes:

https://eventos.ecommercebrasil.com.br/future-ecommerce-logistica-2020/

 

Deixe um comentário