Tendências e estatísticas para o e-commerce 2019

Redes Sociais, novas modalidade de entrega, otimização e SEO do site, chat bots, integração e gerenciamento de encomendas,  aprofundamento e estudo de percepções do consumidor, vídeo marketing são apenas algumas das tendências que prometem impactar os negócios no Setor de e-commerce no Brasil.
A experiência de compra deve ser o foco das ações de vendas em lojas virtuais, seja utilizando novos recursos para atrair as recentes gerações consumidoras, seja pela inserção de melhorias funcionais na compra.

PESQUISAS

Segundo pesquisa do Google, o YouTube tornou-se o segundo maior destino para consumo audiovisual no Brasil, ficando apenas 3 pontos percentuais atrás da líder, a TV Globo. Em busca de conteúdos que não são oferecidos pela televisão, o público, exclusivamente mais jovem, encontra nos vídeos o estímulo para o consumo, portanto fazer vídeos e publicá-los nas redes sociais da sua loja virtual torna-se imprescindível. Preços baixos encontrados nos sites correspondem a 58% do motivo de compra, unidos à praticidade, representando 28% de interesse. Pensando nesse cenário, o uso de celulares traz mais possibilidades de vender diretamente nesses canais sociais. Os destaques do momento são o Instagram e o You Tube, na onda do m-commerce.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Em busca de recomendações personalizadas e com inúmeras informações ao mesmo tempo sendo oferecidas, é preciso ajudar o consumidor a tomar suas decisões. Fazendo uso de inteligência artificial e análise de dados para identificar o perfil e as preferências do usuário, empresas como o Google, Netflix e Spotfy, por exemplo, usam de IA para compreender melhor o consumidor e o que ele está procurando naquele momento.
Segundo pesquisa da Accenture, 60% dos clientes esperam que as lojas apresentem descontos e ofertas personalizadas e o dado é reforçado pela Dynamic Yeld que revela que a maioria dos executivos (96%) reconhece o valor da personalização na jornada de compra, embora somente 9% das empresas dizem que a customização faz parte do DNA da companhia.

TENDÊNCIAS 2019/2020

Voice Commerce, Uso de Chat Bots, Check-outs mais ágeis, integrados e otimizados para celulares e sites modernos estão entre os destaques nas tendências para e-commerce em 2019/2020. Uma vez que os clientes estão no e-commerce, as chances de conversão são mais altas por reputação, preço, facilidade de compra e mix de produtos, então invista em seu e-commerce e entre em contato conosco para conhecer como a Intermail pode te ajudar na sua Loja Virtual.

Leave a comment